Conversas finitas com Ana Cristina Barroso

CICLO DE ENTREVISTAS
Conversas finitas no C-infinito
Ana Cristina Barroso (DM, Ciências – ULisboa)
Sexta-feira, 26 de Março de 2021, 18h30, online

Ana Cristina Barroso fez a Licenciatura em Matemática no DM-FCUL e o Mestrado e o Doutoramento na Universidade de Carnegie Mellon (EUA), onde foi “Teaching Assistant” e bolseira do “Center for Nonlinear Analysis”. Faz investigação em Cálculo das Variações e tem cerca de vinte publicações internacionais nessa área. Foi visitante convidada na Universidade de Salerno, Itália, financiada pelo INdAM. Já exerceu os cargos de vice-presidente do DM e de co-coordenadora da Licenciatura em Matemática. É docente do DM há mais de 25 anos, tendo ensinado as bases do Cálculo e da Análise a vários milhares de alunos. Foi-lhe atribuído “Reconhecimento da Docência de Excelência em Ciências” referente a 2017/2018, na Categoria TP. O que o seu CV não diz é que Ana Cristina Barroso prefere chá a café, tem o vício da leitura e tem boa memória para números e datas.

O ciclo de entrevistas Conversas finitas no C-infinito vai permitir conhecer melhor os docentes do Departamento de Matemática de Ciências – ULisboa. Nesta sessão, o entrevistador vai ser o colega Mário Branco.

cartaz.pdf

Departamento de Matemática